Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10894
Título: Combatendo o bullying na escola: por uma cultura da hospitalidade, respeito e tolerância
Autor(es): Ribeiro, Ysla Gabriela dos Santos
Palavras-chave: Programas escolares
Violência na escola
Bullying escolar
Data do documento: 12-Dez-2014
Resumo: O problema do Bullying não está restrito apenas ao ambiente escolar. Ele nos aparece como um problema mais amplo que engloba uma cultura do consumismo, egoísmo e competitivismo, verdadeiros facilitadores da violência. Como a escola não está completamente autônoma da vida em sociedade, a violência também penetra em seus muros. É nessa perspectiva que este trabalho tem como objetivo discutir algumas dimensões sobre a temática do Bullying em sala de aula, a partir de uma análise introdutória sobre a necessidade da promoção de uma nova cultura baseada nos ideais de hospitalidade, respeito e tolerância defendidos por Boff (2006). A partir daí, analisaremos detidamente sobre o bullying enquanto fenômeno escolar a partir da contribuição teórica de Cléo Fante (2005). Como ponto de chegada, nos deteremos numa análise da escola do Cariri paraibano e seus programas de intervenção visando uma cultura de paz.
Descrição: RIBEIRO, Y. G. S. Combatendo o bullying na escola: por uma cultura da hospitalidade, respeito e tolerância . 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10894
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ysla Gabriela dos Santos Ribeiro.pdfPDF - Ysla Gabriela dos Santos Ribeiro35.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.