Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10911
Título: O uso do software educativo como recurso metodológico nas aulas de Matemática na Cidade de Teixeira - PB
Autor(es): Oliveira, Aldemir Guimarães de
Palavras-chave: Ensino de Matemática
Recursos educacionais tecnológicos
Software Educativo
Data do documento: 31-Mai-2016
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso, desenvolvido através de pesquisas e a partir de concepções teóricas, faz uma análise crítica do uso do software educativo como recurso metodológico nas aulas de matemática. A matemática é vista pela maior parte de seus estudiosos como uma disciplina muito complexa, chamada por alguns de “bicho de sete cabeças”, por ser intitulada de muito difícil. Com isso surge uma proposta para tentar diminuir os entraves existentes na aquisição do conhecimento, que é a inserção de recursos tecnológicos, bem como a utilização de um software educativo como metodologia para facilitar a absorção do conhecimento. Nesse sentido, o presente trabalho teve como objetivo geral pesquisar sobre a importante presença do software educativo “Intro a Fração”, que abordam o conteúdo de Frações na disciplina de Matemática, com alunos da 6ª série do ensino fundamental na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Elias de Amorim da cidade de Teixeira – PB. Neste estudo, foi feita uma pesquisa de campo de cunho quanti-qualitativo através de levantamentos bibliográficos e teve como instrumentos de coleta de dados dois questionários pré e pós a aplicação do software. Os resultados indicaram uma excelente aceitação do software e um ótimo rendimento na qualidade de ensino-aprendizagem na busca pela aquisição plena do conhecimento.
Descrição: OLIVEIRA, A. G. O uso do software educativo como recurso metodológico nas aulas de Matemática na Cidade de Teixeira - PB. 2016. 73 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10911
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aldemir Guimarães de Oliveira.pdf17.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.