Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10936
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Sandra de Freitas | - |
dc.date.accessioned | 2016-08-01T19:24:00Z | - |
dc.date.available | 2016-08-01T19:24:00Z | - |
dc.date.issued | 2014-10 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.891 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10936 | - |
dc.description | ARAÚJO, Sandra de Freitas. O ensino de Geografia no ensino médio: uma análise na Escola Normal Estadual Professor Francelino de Alencar Neves. 2014. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O ensino de geografia na Escola Normal Estadual Professor Francelino de Alencar Neves, ainda vem sendo ensinado de forma tradicional, à escola dispõe de diversas ferramentas tecnológicas, desde tablets, a data show modernos. O estudo da problemática do ensino de geografia da Escola Normal como é conhecida se localiza na Rua João Silvino da Fonseca Nº 310, na cidade de Itaporanga PB. Os objetivos desta pesquisa foram analisar o ensino de geografia no ensino médio, na visão da escola campo de pesquisa, e além de investigar, explicar e apontar soluções para melhoria na qualidade do ensino desta disciplina tão essencial para a educação dos discentes. O método utilizado no decorrer do estudo foi descritivo, com analise do campo de estudo e questionário de percepção dos docentes de geografia e os discentes no 1º ano regular B, onde foram analisados os conhecimentos dos mesmos a respeito do ensino da disciplina de geografia, fazendo uma revisão bibliográfica com a contribuição de diversos autores sobre o assunto em questão. Os resultados mostraram que o ensino de geografia precisa de melhorias na forma de transmitir os conhecimentos, tornando- os mais próximos da realidade do aluno. Os atores sociais da escola campo de estudo também relataram a importância de utilizar as novas tecnologias para melhorar a forma de passar os saberes geográficos. Diante dos resultados, o presente estudo visa mostrar a realidade do ensino e a necessidade dos docentes trabalharem com a tecnologia, focando a realidade atual e do aluno para ensinar conforme o mundo atual exige. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Daniel Campos Martins | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de geografia | pt_BR |
dc.subject | Pesquisa | pt_BR |
dc.subject | Ferramentas tecnológicas | pt_BR |
dc.subject | Conhecimento e realidade | pt_BR |
dc.title | O ensino de Geografia no ensino médio: uma análise na Escola Normal Estadual Professor Francelino de Alencar Neves | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 92 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Sandra de Freitas Araújo.pdf | 969.76 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.