Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10936
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAraújo, Sandra de Freitas-
dc.date.accessioned2016-08-01T19:24:00Z-
dc.date.available2016-08-01T19:24:00Z-
dc.date.issued2014-10-
dc.identifier.otherCDD 372.891-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10936-
dc.descriptionARAÚJO, Sandra de Freitas. O ensino de Geografia no ensino médio: uma análise na Escola Normal Estadual Professor Francelino de Alencar Neves. 2014. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO ensino de geografia na Escola Normal Estadual Professor Francelino de Alencar Neves, ainda vem sendo ensinado de forma tradicional, à escola dispõe de diversas ferramentas tecnológicas, desde tablets, a data show modernos. O estudo da problemática do ensino de geografia da Escola Normal como é conhecida se localiza na Rua João Silvino da Fonseca Nº 310, na cidade de Itaporanga PB. Os objetivos desta pesquisa foram analisar o ensino de geografia no ensino médio, na visão da escola campo de pesquisa, e além de investigar, explicar e apontar soluções para melhoria na qualidade do ensino desta disciplina tão essencial para a educação dos discentes. O método utilizado no decorrer do estudo foi descritivo, com analise do campo de estudo e questionário de percepção dos docentes de geografia e os discentes no 1º ano regular B, onde foram analisados os conhecimentos dos mesmos a respeito do ensino da disciplina de geografia, fazendo uma revisão bibliográfica com a contribuição de diversos autores sobre o assunto em questão. Os resultados mostraram que o ensino de geografia precisa de melhorias na forma de transmitir os conhecimentos, tornando- os mais próximos da realidade do aluno. Os atores sociais da escola campo de estudo também relataram a importância de utilizar as novas tecnologias para melhorar a forma de passar os saberes geográficos. Diante dos resultados, o presente estudo visa mostrar a realidade do ensino e a necessidade dos docentes trabalharem com a tecnologia, focando a realidade atual e do aluno para ensinar conforme o mundo atual exige.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Daniel Campos Martinspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de geografiapt_BR
dc.subjectPesquisapt_BR
dc.subjectFerramentas tecnológicaspt_BR
dc.subjectConhecimento e realidadept_BR
dc.titleO ensino de Geografia no ensino médio: uma análise na Escola Normal Estadual Professor Francelino de Alencar Nevespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sandra de Freitas Araújo.pdf969.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.