Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10937
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAraújo, Aianne Karlla Miguel de-
dc.date.accessioned2016-08-01T19:24:38Z-
dc.date.available2016-08-01T19:24:38Z-
dc.date.issued2014-10-
dc.identifier.otherCDD 371.33-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10937-
dc.descriptionARAÚJO, Aianne Karlla Miguel de. Importância das tecnologias no ensino de Geografia. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractNosso estudo tem como objetivo geral analisar a importância da presença e utilização de tecnologia da informação e comunicação, suas aplicações para a sociedade, para os profissionais do ensino da geografia e suas novas relações com o saber. Para consecução deste objetivo iremos identificar o papel da tecnologia da informação e comunicação como recurso pedagógico, a partir de suas possibilidades educativas; refletir sobre a importância da utilização da tecnologia e os seus benefícios para sociedade e os profissionais da educação na atualidade; estabelecer a relação entre a tecnologia e a sociedade; refletir sobre como a utilização das ferramentas tecnológicas constitui-se em um diferencial para o ensino da geografia. Diante disso, este estudo compreende metodologicamente a pesquisa de campo e tem uma abordagem qualitativa que favorece a obtenção de informações e adaptação de acontecimentos, analisando qualitativamente os dados obtidos em situação real. Foram utilizados dois tipos distintos de instrumentos de coleta de dados na realização da pesquisa de campo: o questionário e a observação, na qual adquirimos dados que reavisam que a tecnologia é imprescindível para concretizar uma educação mais eficiente, significativa, emancipatória e inovadora, se fazendo necessário através do compromisso com o educar de todos os envolvidos nesse processo de construção e ampliação do conhecimento do indivíduo. Através dessa pesquisa é notório perceber o quanto o nosso cotidiano está sendo modificado, pois as tecnologias se tornam peça chave e influenciam no mundo do trabalho, na convivência das pessoas e é claro nos processos educativos, onde o ambiente tradicional do ensino da Geografia em um ambiente inovador, dinâmico e prazeroso, enriquecendo cada vez mais, a aprendizagem, de todos os que engajam nesse processo.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Taíses Araújo da Silva Alvespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectSociedadept_BR
dc.subjectEnsino de Geografiapt_BR
dc.subjectFormação Docentept_BR
dc.titleImportância das tecnologias no ensino de Geografiapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aianne Karlla Miguel de Araújo.pdf606.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.