Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10940
Título: A religião: a chegada do protestantismo em Guarabira
Autor(es): Alves, Ednaldo da Silva
Palavras-chave: Religião
Protestantismo
Guarabira
Data do documento: 2015
Resumo: O trabalho trata de um regaste histórico da implantação do protestantismo na cidade de Guarabira – PB, Sabemos que apesar de sermos um país com a grande maioria de Católicos, a nossa Constituição deixa claro a liberdade religiosa entre todos os cidadãos brasileiros. Para compreendermos esse processo iniciamos o nosso artigo fazendo um breve relato do surgimento do Protestantismo no mundo e sua chegada ao Brasil para em seguida adentrarmos na cidade de Guarabira – PB. Nós respaldamos teoricamente com os seguintes JÉRÔME BASCHET (2006), JOSUÉ SYLVESTRE (2014) Marc Bloch (2001) e ANTÔNIO GOUVEIA MENDONÇA (2008).O trabalho é de cunho bibliográfico. E como resultados percebemos que o Protestantismo tanto na cidade de Guarabira como no Brasil tem crescido consideravelmente nos últimos anos.
Descrição: ALVES, E. da S. A religião: a chegada do protestantismo em Guarabira. 2015. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10940
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ednaldo da Silva Alves.pdfEdnaldo da Silva Alves476.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.