Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10956
Título: O serviço social no cenário da educação pública brasileira
Autor(es): Aranha, Patrícia
Palavras-chave: Educação
Serviço social
Política educacional
Data do documento: 5-Jul-2016
Resumo: O presente artigo tem por objeto de estudo a atuação do Serviço Social na Política Educacional Brasileira. Para o desenvolvimento deste artigo foi feito um resgate histórico sobre a Política Educacional no Brasil, destacando os avanços e retrocessos em cada contexto histórico, um breve resgate histórico do Serviço Social e, posteriormente, a Inserção do Serviço Social nas escolas públicas. A partir do século XX o Serviço Social começa a marcar presença no cenário Educacional que ainda é pouco reconhecido e o Assistente Social vem lutando para conquistar o seu reconhecimento na área da Educação. Por fim, mostra o descaso por parte do Estado com a educação pública, que contribui para a reprodução do capital e sua barbárie ou para a construção de uma nova e superior forma de sociabilidade. A pesquisa realizada é do tipo bibliográfica e documental tendo como base de pesquisa artigos e livros acerca da Política Educacional e dos autores do Serviço Social que discutem sobre a Política Educacional e o Serviço Social na área Educacional.
Descrição: ARANHA, P. O serviço social no cenário da educação pública brasileira. 2015. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10956
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Patrícia Aranha.pdf494.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.