Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1098
Título: A educação ambiental na escola Maria Lúcia, Mamanguape - PB
Autor(es): Pereira, Adriana Patrícia Toscano
Palavras-chave: Educação ambiental
Cidadania
Mamanguape - PB
Data do documento: 17-Jul-2013
Resumo: Este artigo tem como temática central a análise da Educação Ambiental nas escolas e se a mesma vem sendo adotada nos currículos escolares como é exigido pela LDB. O campo de análise foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Lúcia/ Município de Mamanguape-PB, a qual é uma das pioneiras no desenvolvimento do projeto horta na escola. Onde foram observadas as perspectivas e experiências dos professores, o que eles consideram relevante para abordagem de temas sobre Educação Ambiental (EA), quais as formas que eles trabalham essa temática em suas aulas e se trabalham quais as dificuldades que eles têm sobre a Educação Ambiental. Como a direção contribui para introduzir a Educação Ambiental na escola, quais as formas utilizadas para manter projetos relacionados à temática. Para chegar a esses resultados foram feita algumas visitas a campo, entrevistas semiestruturadas e aplicação de questionários com os professores onde os resultados indicaram que os docentes apresentam dificuldades em aplicar, desenvolver aulas/atividades com temas sobre Educação Ambiental junto aos seus alunos.
Descrição: PEREIRA, A. P. T. A educação ambiental na escola Maria Lúcia, Mamanguape - PB. 2012. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1098
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adriana Patrícia Toscano Pereira.pdfAdriana Patrícia Toscano Pereira1.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.