Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11030
Título: Saberes docentes sobre o uso de calculadoras em aulas de Matemática
Autor(es): Nascimento, Aniely Régis do
Palavras-chave: Saberes docentes
Calculadora
Tecnologias educacionais
Educação matemática
Data do documento: 20-Jun-2016
Resumo: São inúmeros os estudos feitos sobre o uso de calculadora em sala de aula. Isso porque a tecnologia cada vez mais se faz presente na sociedade. Assim, as escolas, juntamente com o corpo docente, sentem a necessidade de inovar as metodologias de ensino. Com isso, nossa pesquisa foi realizada com quatro professores de Matemática da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Ademar Veloso. Analisamos as redações dos professores, com o tema Calculadora. Objetivamos identificar os saberes docentes dos quatro professores, embasado em Tardif (2014). A partir de nossa pesquisa de cunho qualitativo, estudo de caso, obtivemos resultados que demonstraram que os quatro professores, apesar de quererem utilizar calculadora em sala de aula, não sabem formas de utilizá-la. Apesar do saber experiência ser de total importância na trajetória de docência, faz-se necessário que professores estejam abertos a adquirirem novos saberes.
Descrição: NASCIMENTO, A. R. do. Saberes docentes sobre o uso de calculadoras em aulas de Matemática. 2016. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11030
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aniely Régis do Nascimento.pdfPDF - Aniely Régis do Nascimento1.39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.