Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11037
Título: Um breve olhar sobre Tesla e seus estudos nos livros didáticos de Física do Ensino Médio
Autor(es): Santos, Rubenício Tiago Gregório dos
Palavras-chave: Física
Livro didático
Nikola Tesla
Data do documento: 18-Jul-2016
Resumo: Este trabalho teve por objetivo apresentar uma breve análise de como a história envolvendo o cientista Nikola Tesla e seus estudos são apresentados em quatro livros didáticos de Física recomendados pelo Programa Nacional do Livro Didático para o Ensino Médio utilizados nas escolas. A nossa investigação se deu a partir do seguinte questionamento: “como alguns livros didáticos de Física do Ensino Médio apresentam o desenvolvimento histórico dos conceitos físicos propostos pelo cientista Nikola Tesla?”. Para isso apresentamos uma breve descrição da importância do livro didático; a biografia de Nikola Tesla, destacando sua trajetória e suas principais contribuições para com a ciência; na sequência analisamos os livros didáticos, com um olhar específico sobre a abordagem nos livros, procurando identificar as presenças- omissões e as possíveis distorções-uniformidades presentes nas obras.
Descrição: SANTOS, R. T. G. dos. Um breve olhar sobre Tesla e seus estudos nos livros didáticos de Física do Ensino Médio. 2016. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11037
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rubenício Tiago Gregório dos Santos.pdfPDF - Rubenício Tiago Gregório dos Santos380.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.