Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11260
Título: Educação ambiental a partir da horta escolar: uma experiência na Escola Pedro Henrique da Silva, Cuité/PB
Autor(es): Abrantes, Antônio Alfredo de
Palavras-chave: Educação ambiental
Interdisciplinaridade
Horta escolar
Data do documento: 1-Jul-2016
Resumo: O presente trabalho propõe a temática de educação ambiental no contexto escolar, tratando do processo ensino/aprendizagem com enfoque nas crianças e adolescentes, a fim de mostrar como a educação ambiental pode ser trabalhada, levando em conta que a conscientização para a preservação do meio ambiente, a produção de alimentos saudáveis, o desenvolvimento sustentável e o exercício da cidadania. Neste contexto se encaixa a horta escolar como uma ferramenta para a escola, que está entre os agentes mais importantes neste processo de conscientização perante as questões ambientais. Com isso, seguindo-se metodologicamente um embasamento bibliográfico, além da observação direta, esta monografia enfoca o relato da experiência de práticas pedagógicas de educação ambiental desenvolvidas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Pedro Henrique da Silva, Sítio Serra do Bom Bocadinho, Cuité/PB. Assim, foi possível constatar que a educação ambiental representa uma estratégia significativa para mudança de valores sociais e ambientais mais efetivos.
Descrição: ABRANTES, A. A de. Educação ambiental a partir da horta escolar: uma experiência na Escola Pedro Henrique da Silva, Cuité/PB. 2016. 36 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11260
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Antônio Alfredo de Abrantes.pdf1.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.