Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11288
Título: A transgressão aos valores familiares e sociais como autoconstrução da protagonista Andrea do romance "Nada" de Carmen Laforet
Autor(es): Lima, Emerson Cordeiro de
Palavras-chave: Mulher na literatura
Censura à escrita feminina
Data do documento: 20-Dez-2013
Resumo: O objetivo deste trabalho é analisar o processo de transgressão aos valores familiares e sociais na autoconstrução da protagonista Andrea do romance “Nada” (1945), escrito por Carmen Laforet, em um contexto de submissão imposto às mulheres. Pretendemos observar, em nosso estudo, como o contexto social da obra analisada influenciou na construção da personagem subversiva ao modelo feminino imposto pelo regime franquista após a guerra civil espanhola, que resgatava valores para suas mulheres do século XVII. Acrescentamos ao nosso estudo considerações acerca da repressão à mulher e a censura em relação à sua escrita nos anos 40 do século XX.
Descrição: LIMA, E. C. A transgressão aos valores familiares e sociais como autoconstrução da protagonista Andrea do romance "Nada" de Carmen Laforet. 2013. 71f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras / Espanhol)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11288
Aparece nas coleções:73 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Emerson Cordeiro de Lima.pdfPDF - Emerson Cordeiro de Lima137.99 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.