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dc.contributor.authorSilva, Adjeane Farias da-
dc.date.accessioned2016-09-27T12:49:19Z-
dc.date.available2016-09-27T12:49:19Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.otherCDD 370.543-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11343-
dc.descriptionSILVA, A. F. da. Brincadeira: passa tempo ou direito da criança?. 2016. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEste texto é fruto de uma observação realizada em uma creche de Guarabira, no período Estágio Supervisionado I. O objetivo geral deste trabalho é ressaltar a importância da brincadeira no desenvolvimento integral da criança. Além de contribui na discussão acerca do brincar como direito da criança e não como passa tempo. Esse elemento é fundamental na educação infantil, pois a brincadeira contribui na construção da personalidade, da individualidade, da identidade da criança dentre outros fatores, além de proporcionar uma aprendizagem significativa, divertida, alegre e prazerosa. Tendo como aporte teórico Kishimoto (2010); Borba (2006); Santos (2009); Negrine (1994); Almeida (1995); RNCEI (1998); DCNEI (2009); ECA (1990) entre outros. A criança utiliza a brincadeira para representar o mundo real, e assim ela expressar seu conhecimento colocando em evidência experiências vivenciadas no decorrer do seu processo educacional. A infância é uma fase essencial para se introduzir as atividades lúdicas, já que elas estimulam à criatividade, a imaginação, a curiosidade das crianças como também proporciona o aperfeiçoamento das habilidades das crianças.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Emília Cristina Ferreira de Barrospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectBrincadeirapt_BR
dc.subjectECA - Estatuto da Criança e do Adolescentept_BR
dc.titleBrincadeira: passa tempo ou direito da criança?pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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