Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11365
Título: Ensino de história e estágio supervisionado: análises e reflexões a partir de vivências em sala de aula
Autor(es): Silva, Josinaldo Oliveira da
Palavras-chave: Estágio Supervisionado
Metodologia alternativa
Ensino de História
Data do documento: 2016
Resumo: O presente trabalho apresenta algumas reflexões sobre minhas experiências vividas no estágio supervisionado realizado no curso de História em 2013 (segundo semestre) e 2014. Esta vivência se deu em diferentes espaços escolares, em diferentes turmas de alunos e contextos sociais. Esta experiência será aqui exposta a partir da discussão sobre a importância do Estágio Supervisionado na vida do estudante de graduação bem como da importância de inserção de metodologias alternativas para práticas em sala de aula diferenciadas das tradicionais. Estas metodologias se dão a partir do uso de mídias, filmes e/ou documentários como ferramentas didáticas, possibilitando assim atrair um pouco mais a atenção dos alunos. Além da discussão sobre os desafios para a atuação neste campo, o presente trabalho visa ainda pensar no professor como ser capaz de rever seus discursos, (re) analisar suas teorias, sem deixar de lado suas práticas anteriores, mas, zelar para que a sala de aula, continue sendo cada vez mais um espaço de debates de tal maneira que possa desenvolver um ensino de melhor qualidade, da melhor maneira possível.
Descrição: SILVA, J. O. da. Ensino de história e estágio supervisionado: análises e reflexões a partir de vivências em sala de aula. 2016. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11365
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josinaldo Oliveira da Silva.pdfJosinaldo Oliveira da Silva460.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.