Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1136
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPassos, Adriana Nogueira-
dc.date.accessioned2013-07-18T22:50:43Z-
dc.date.available2013-07-18T22:50:43Z-
dc.date.issued2013-07-18-
dc.identifier.otherCDD 658.314-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1136-
dc.descriptionPASSOS, A. N. Motivação como estratégia para micro e pequenas empresas. 2010. 64f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2010.pt_BR
dc.description.abstractA motivação humana tem sido um dos maiores desafios na gestão organizacional para muitos psicólogos, gerentes e executivos. Inúmeras pesquisas têm sido elaboradas e diversas teorias têm tentado explicar o funcionamento desta força que leva as pessoas a agirem em direção do alcance de seus objetivos. Está totalmente relacionada ao reconhecimento pelos esforços dos funcionários, a elaboração de metas com recompensas bem estabelecidas e a altura do trabalho exercido, para que os mesmos tenham noção do quanto o seu trabalho está sendo propulsor de crescimento da organização. O presente trabalho teve como objetivo elaborar estratégias motivacionais a serem aplicadas às micro e pequenas empresas procurando melhorar o nível motivacional, com também a satisfação do colaborador no ambiente de trabalho. Face ao exposto, foram desenvolvidas pesquisas do tipo, exploratória, descritiva, bibliográfica e qualitativa. Para atingir o objetivo proposto foram utilizadas as estratégias motivacionais adaptadas de Certo (2003), quais sejam: Comunicação gerencial; Teoria X – TeoriaY; Desenho de função; Modificação do comportamento; Sistema gerencial de Linkert; Incentivo monetários; e incentivos não monetários. Tratam-se portanto, de estratégias que poderão ser aplicadas para qualquer tipo de empresas e que poderão estimular os colaboradores; bem como tornar as empresas mais competitivas.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria Dilma Guedespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectTeorias da Motivação Humanapt_BR
dc.subjectEstratégias Para Motivarpt_BR
dc.titleMotivação como estratégia para micro e pequenas empresaspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adriana Nogueira Passos.pdfAdriana Nogueira Passos631.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.