Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1138
Título: Campinense Transportes: serviços logísticos inovadores
Autor(es): Lima Neto, João Pereira de
Palavras-chave: Gestão da Qualidade
Empreendedorismo
Logística
Data do documento: 18-Jul-2013
Resumo: O presente artigo teve como base o estudo de caso “Campinense Transportes: Crescimento através da oferta de novos serviços” um dos capítulos do livro Trajetória Empreendedora: estudo de casos numa realidade local e global. (MOTTA ET AL., 2007), tendo como objetivo atualizar os dados no recorte temporal de quatro anos da elaboração do estudo de caso, informando a realidade atual da empresa. Trata-se de uma pesquisa exploratória, descritiva e de estudo de caso, além de uma pesquisa bibliográfica e de campo. Utilizou-se como instrumento de coleta de dados um roteiro com perguntas abertas, através de entrevista pessoal, com o gerente da instituição. Os resultados mostraram que a frota da instituição cresceu cerca de 40%, o número de funcionários aumentou cerca de 60% e o índice de crescimento de toneladas transportadas ao mês cresceu cerca de 40%, ampliou-se os novos serviços oferecidos, além da construção de mais três depósitos na filial de São Paulo. Chegou-se à conclusão, com base na analise dos resultados apresentados, que a Campinense Transportes de Cargas Ltda., apresenta uma gerencia inovadora, com índices satisfatórios de crescimento institucional.
Descrição: LIMA NETO, J. P. de. Campinense Transportes: serviços logísticos inovadores. 2010. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1138
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - João Pereira de Lima Neto.pdfJoão Pereira de Lima Neto291.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.