Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11381
Título: O ensino de História e a Educação de Jovens e Adultos
Autor(es): Santos, Carmen Ranyelle Fernandes
Palavras-chave: Ensino de História
Educação de Jovens e Adultos
Prática docente
Data do documento: 2016
Resumo: Buscando refletir sobre o Ensino de História e a Educação de Jovens e Adultos emerge esse trabalho. Ensinar História não tem sido uma tarefa fácil, pelo contrário, tem se apresentado como um verdadeiro desafio para nossa sociedade garantir um ensino de história, capaz de levar nossos jovens a refletir e interferir de forma consciente na realidade de sua comunidade. Para tanto foi, delimitado como objeto de estudo as observações e intervenções em sala de aula. Com a contribuição de alguns teóricos como (FONSECA, 2003), (FREIRE, 1987), (SCHIMIDT, 2004), (MORAN, 2000), (CARMO, 2002), (RELATÓRIO DE NATAL, 1996) (VÓVIO, 2004), (HADDAD, 1992), (COLARES, 2007). A pesquisa foi realizada na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Benjamim Maranhão, em uma turma de 2º ano EJA. Desta forma, este trabalho tem como finalidade mostrar que é possível produzir conhecimentos em sala de aula da EJA, com um ensino de História, que possa garantir a nossos jovens um ensino eficaz, diante da nova realidade global e voraz que vivemos. Sabendo que o ensino de História é uma ferramenta essencial e necessária para que os alunos possam entender e compreender a sociedade em que estão inseridos. Assim a educação na vida do jovem e adulto da EJA deve ser vista levando em consideração as vivências do educando para que seja possível enfrentar tais desafios que dificultam o ensino/aprendizagem.
Descrição: SANTOS, C. R. F. O ensino de História e a Educação de Jovens e Adultos. 2016. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11381
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Carmen Ranyelle Fernandes Santos.pdfCarmen Ranyelle Fernandes Santos406.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.