Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11412
Título: A relação professor e o livro didático: uma reflexão a partir da experiência do estágio
Autor(es): Araújo, Renata Silva de
Palavras-chave: Professor
Livro didático
Ensino de História
Data do documento: 2016
Resumo: O presente estudo tem como objetivo analisar a relevância do livro didático como instrumento auxiliar para o professor no ensino de História na segunda fase do ensino fundamental, buscando ressaltar alguns pontos da prática de ensino, explicitando o motivo das críticas sobre o livro didático. Com base na experiência vivenciada durante o estágio e na pesquisa bibliográfica sobre o tema ressaltando autores como Circe Bittercourt, Munakata, Silva e Fonseca entre outros. Abordaremos a relação professor, livro didático, alunado e a sua importância no processo ensino-aprendizagem, pois através da experiência do estágio podemos observar que é um tema que merece atenção e discussão, pois o mesmo ainda é tratado como principal recurso didático pedagógico, e não como um recurso auxiliar.
Descrição: ARAÚJO, R. S. de. A relação professor e o livro didático: uma reflexão a partir da experiência do estágio. 2016. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11412
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renata Silva de Araújo.pdfRenata Silva de Araújo499.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.