Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11440
Título: Desafios e perspectivas para efetivação de uma educação em Direitos Humanos
Autor(es): Silva, Alexandre Sousa da
Palavras-chave: Direitos Humanos
Educação
Data do documento: 2016
Resumo: Este artigo discute a importância da educação como direito humano e pressuposto indispensável à afirmação de outros direitos. Partindo de estudos relacionados à definição e afirmação histórica de direitos humanos, evidenciando marcos normativos significativos, como a Declaração Universal de Direitos Humanos, no plano internacional, que ratificou a importância da educação para a formação de uma cultura universal de direitos humanos e, no contexto brasileiro, a partir das lutas sociais pela redemocratização do país, que proporcionou a promulgação da Constituição de 1988, analisaremos, através dos resultados de uma pesquisa qualitativa por questionários, se professores de Sociologia do ensino médio, que lecionam em uma determinada escola do município de Rio Tinto, estado da Paraíba, estão proporcionando educação em direitos humanos de forma satisfatória, haja vista a existência de estudos teóricos, documentos legislativos, diretrizes e orientações curriculares já editadas para sua efetiva implementação.
Descrição: SILVA, A. S. da. Desafios e perspectivas para efetivação de uma educação em Direitos Humanos. 2016. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11440
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alexandre Sousa da Silva.pdfAlexandre Sousa da Silva589.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.