Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11457
Título: O Ensino de Língua Portuguesa e os Recursos Didáticos na Escola Pública
Autor(es): Quirino, Valker Lopes
Palavras-chave: Língua Portuguesa - Ensino
Didática
Recursos Tecnológicos
Data do documento: 2013
Resumo: Esta pesquisa dedica-se à exposição de um processo de análise do Ensino da Língua Portuguesa na rede pública, e é claro, com um olhar também voltado para à aplicabilidade dos recursos didáticos, aliados aos recursos tecnológicos no sistema educacional, mostrando um dialogo a partir dos estudos realizados, das análises feitas na rede pública e também nas próprias experiências no maravilhoso mundo da atividade pedagógica, dessa forma, pode-se ver que tudo o que se encontra no ambiente onde ocorre o processo ensino-aprendizagem, pode se transformar em um ótimo recurso pra melhorar e adequar as aulas de Língua Portuguesa. Portanto, essa necessidade de observar e expor tal questão surgiu por perceber o um descaso nas aulas de Língua Portuguesa em uma escola da rede pública e principalmente, por poucos profissionais que estão na área, terem o domínio do mesmo. É notório que a educação e suas técnicas de ensino avançam dia após dia, mas, nem todos que nela se fazem presente, são protagonistas desse grande progresso. Porém, não se pode esquecer de que o Ensino da Língua materna vem sofrendo mudanças, e toda essa transformações, são bem significativas, por isso que os recursos didáticos, são instrumentos complementares que ajudam a colocar as ideias em fatos reais e concretos, tendo em vista que o processo de ensino-aprendizagem vai muito além de técnicas e métodos, ou seja, perpassa tudo isso. Portanto será abordado o estudo de um caso especial, para que se possa perceber por meio dele, a situação e a forma como são/estão sendo ministradas as aulas de Língua Portuguesa.
Descrição: QUIRINO, V. L. O Ensino de Língua Portuguesa e os Recursos Didáticos na Escola Pública. 2013. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11457
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Valker Lopes Quirino.pdf6.62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.