Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1150
Título: Relatos da experiência do estágio supervisionado no ensino de geografia
Autor(es): Santos, Adriano Felix dos
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Formação de professor
Ensino de geografia
Data do documento: 19-Jul-2013
Resumo: O presente trabalho pretende fazer uma reflexão sobre o estágio supervisionado vivenciada na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Osmar de Aquino na cidade de Guarabira/PB. A duração do estágio foi de aproximadamente dez meses dividido em dois momentos: o primeiro de observação da estrutura física da escola, interações professor/ aluno, o desafio e a formação do professor de Geografia e a realidade das salas de aula e o ensino de Geografia durante a vivência escolar e no segundo momento a intervenção em sala de aula. Foi discutida a elaboração dos planos de aula e a execução de práticas metodológicas de acordo realidade escolar. O Estágio Supervisionado Obrigatório é um componente indispensável para a formação do profissional da área de Educação o que possibilitará aquisição de experiência pondo em prática o que foi o adquirido ao longo de sua formação acadêmica.
Descrição: SANTOS, A. F. dos. Relatos da experiência do estágio supervisionado no ensino de geografia. 2012. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1150
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adriano Felix dos Santos.pdfAdriano Felix dos Santos636.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.