Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11504
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNeves, Ruth da Silva-
dc.date.accessioned2016-10-05T19:29:48Z-
dc.date.available2016-10-05T19:29:48Z-
dc.date.issued2014-03-24-
dc.identifier.otherCDD 657.45-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11504-
dc.descriptionNEVES, R. S. Estudo de caso sobre a formação do preço de vendo no setor de moda íntima numa microempresa quanto ao método do custeio variável pelo Mark-up. 2014. 62f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste estudo foi analisar o processo de formação de preços quanto ao método do custeio variável pelo Mark-up como parâmetro adequado para a formação do preço de venda numa microempresa que atua no setor de moda íntima. O estudo caracterizou-se como pesquisa exploratória e descritiva, utilizando-se da abordagem qualitativa e quantitativa e adaptando o referencial teórico sobre formação de preços para uma microempresa. Trata-se de um estudo teórico-empírico, em que se conjecturou a determinação de um preço de venda a partir dos custos e despesas variáveis incorridos para a elaboração do produto. Utilizou-se dos conceitos propostos pelo custeio variável, custo padrão, custo de oportunidade e depreciação econômica. E por fim, apresentou-se sob a fórmula do Mark-up, a constituição do preço de venda, fez-se a comparação com o preço anteriormente praticado pela empresa, demonstrando a sensibilidade do preço e a simulação do lucro. A conclusão do estudo salientou que, a contabilização dos custos de produção, dentro desta proposta, oferece a gestão da empresa informações muito mais confiáveis úteis para a elaboração de orçamentos.pt_BR
dc.description.sponsorshipIsmael Gomes Barretopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectFormação do preço de vendapt_BR
dc.subjectCusteio variávelpt_BR
dc.subjectÍndice Mark-uppt_BR
dc.subjectSetor de moda íntimapt_BR
dc.titleEstudo de caso sobre a formação do preço de vendo no setor de moda íntima numa microempresa quanto ao método do custeio variável pelo Mark-up.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ruth da Silva Neves.pdfPDF - Ruth da Silva Neves20.2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.