Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11536
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Guimarães, Rogério de Albuquerque | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-18T20:07:45Z | - |
dc.date.available | 2016-10-18T20:07:45Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.other | CDD 410 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11536 | - |
dc.description | GUIMARÃES, R. de A. O Facebook como recurso didático na aula de língua portuguesa no ensino médio: possibilidades de uso. 2013. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | Tendo em vista o aparato tecnológico, cada vez mais crescente no cotidiano das pessoas – no trabalho, em casa, no lazer e também na escola, torna-se necessário inseri-lo na sala de aula, não apenas como um instrumento de interação entre os alunos, mas também como recurso didático a ser utilizado pelo professor. A grande questão é: porque e como usar o facebook na sala de aula, na aula de português por exemplo. Desse modo, com o objetivo de discutir essa questão, elaborou-se este artigo, a partir das propostas de uso desse recurso tecnológico que as instituições apresentam via internet e, principalmente a partir dos estudos de Libâneo (1994), Kensky (2003), Oliveira (1997), Gasperetti (2001), Moran (2004) e outros. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica qualitativa em que se conclui que há uma infinidade de recursos tecnológicos a disposição do professor, cabe a este, se inserir nesse mundo e selecionar os recursos mais adequados às suas estratégias didáticas. Além disso, é importante ressaltar que esses recursos são imprescindíveis hoje, pois vivemos um momento de grande avanço tecnológico e esse avanço deve ser discutido na escola, na aula de Língua Portuguesa. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Juarez Nogueira Lins | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Língua Portuguesa | pt_BR |
dc.subject | Recurso Didático | pt_BR |
dc.subject | Novas Tecnologias | pt_BR |
dc.title | O Facebook como recurso didático na aula de língua portuguesa no ensino médio: possibilidades de uso | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Rogério de Albuquerque Guimarães.pdf | Rogério de Albuquerque Guimarães | 171.81 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.