Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11543
Título: Sexualidade direito e criminalização da homofobia
Autor(es): Cavalcante, Joel Martins
Palavras-chave: Direito
Homofobia
Sexualidade
Criminalização
Data do documento: 2014
Resumo: A homofobia faz vítimas cotidianas no Brasil. Ela é uma ideologia que prega uma hierarquia sexual, na qual a heterossexualidade está no topo e serve como norma para todas as outras formas de manifestações da sexualidade. Entendemos que a sexualidade é um direito fundamental e que necessita de normas jurídicas que protejam as suas diversas manifestações de intromissões alheias e que jamais a orientação sexual seja óbice para a concretização de direitos básicos dos indivíduos. Nesse artigo, discutimos a homofobia, defendemos um direito da sexualidade e criminalização da descriminação em razão da orientação sexual e/ou identidade de gênero das pessoas, como forma de garantir um país democrático e plural.
Descrição: CAVALCANTE, J. M. Sexualidade direito e criminalização da homofobia. 2016. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11543
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joel Martins Cavalcante.pdfJoel Martins Cavalcante625.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.