Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11553
Título: Fisioterapia nas lesões do judô: Um estudo de revisão
Autor(es): Santos, Débora Silva dos
Palavras-chave: Fisioterapia
Esportes
Artes marciais
Judô
Lesões desportivas
Data do documento: 31-Ago-2016
Resumo: As lesões no esporte crescem em paralelo com o aumento do número de praticantes; dentre estes esportes, o judô destaca-se como um dos tipos de luta mais praticados. O objetivo deste estudo é identificar, através de uma revisão bibliográfica, os diferentes tipos de tratamento que vem sendo estudados e aplicados nos atletas profissionais e recreativos, de modo a reintegra-los o mais rapidamente possível à prática desportiva. Foi realizado um estudo de revisão, através das bases de dados SCIELO, PuBMed e Lilacs, utilizando as palavras- chave: judô, lesões em atletas, fisioterapia desportiva, tratamento conservador e reabilitação acelerada em atletas, com termos em português e inglês, sem restrição de ano de publicação. Através dos artigos selecionados, foi possível identificar que vários tipos de tratamento são efetivos no controle destas lesões. Além dos protocolos mais comuns, que consistem em repouso, gelo, compressão e elevação, os achados deste estudo identificaram o uso da bandagem neuromuscular, das correntes polarizadas, do ultrassom terapêutico e da cinesioterapia com resultados satisfatórios.
Descrição: SANTOS, D. S. dos. Fisioterapia nas lesões do judô: Um estudo de revisão. 2016. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11553
Aparece nas coleções:14 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Débora Silva dos Santos.pdfPDF - Débora Silva dos Santos472.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.