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dc.contributor.authorSantos, Giselda Caetano dos-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:49:03Z-
dc.date.available2016-10-25T20:49:03Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.otherCDD 371.9-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11586-
dc.descriptionSANTOS, G. C. dos. Inserção da educação inclusiva nas salas de aula regulares em Alagoa Grande - PB: o caso da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Instituto Desembargador Severino Montenegro. 2016. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.pt_BR
dc.description.abstractDiante do tema “Inserção da Educação Inclusiva nas salas de aula regulares em Alagoa Grande – PB: o caso da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Instituto Desembargador Severino Montenegro”, esse artigo teve como objetivo analisar como a inclusão esta sendo trabalhada no município de Alagoa Grande, PB. Portanto, neste trabalho faremos um breve estudo sobre: o conceito de Educação Inclusiva, A LDB- Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional 9394\96, que visa garantir uma educação de qualidade a todos os alunos, inclusive aos portadores de necessidades especiais no sistema regular de ensino, e as Políticas Públicas relacionadas ao tema. As escolas precisam de uma adaptação e conscientização em suas práticas educacionais para promover verdadeiramente uma educação inclusiva, que acolha todos os alunos, independentes das condições físicas, intelectuais, sociais, emocionais, linguísticas ou quaisquer outras que apresentarem, todavia, o grande desafio da educação Inclusiva é garantir a aprendizagem a todos os alunos, nesse sentido, é preciso fortalecer as formações pedagógicas dos professores. Os movimentos sociais se intensificam e a escola precisa se modificar para incluir a todos. Orientados pelas organizações internacionais (Banco Mundial, FMI), os governos que participam da Conferencia de JAMTIEM (1990), na Tailândia, se comprometeram com a universalização do ensino. Decorrente desta Conferência, foi realizada a Conferência de Salamanca, que deu origem a Declaração de Salamanca, (1993). A partir daí a inclusão dos portadores de necessidades especiais tornou-se Lei, através da Resolução nº 2 de 11 de setembro de 2001. O trabalho foi realizado a partir de um levantamento bibliográfico e trabalhos de campo, com aplicação de questionários e conversas informais.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Noemi Paes Freirept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectSalas regularespt_BR
dc.titleInserção da educação inclusiva nas salas de aula regulares em Alagoa Grande - PB: o caso da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Instituto Desembargador Severino Montenegropt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:43 - TCC

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