Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11597
Título: Nas engrenagens do ensino de história: narrativas e práticas do subprojeto PIBID história
Autor(es): Nunes, Sandeilson Beserra
Palavras-chave: Ensino de História
PIBID
Oficinas Pedagógicas
Data do documento: 2016
Resumo: Este artigo tem a intenção de analisar as experiências vivenciadas pelo PIBID, subprojeto História UEPB Campus III no município de Guarabira-PB. Esta pesquisa qualitativa e virtual, teve como espaço de análise as Escolas da rede Estadual deste município e do Brasil. Diante disso, condicionou-se nosso olhar para os saberes e aproximações realizadas pelo projeto PIBID. Deste modo, se percebeu os avanços e aproximações significativas que o projeto vem realizando em consonância com o Ensino de História. Dessa maneira, oportunizou-se aos alunos, bolsistas e supervisoras a construção de um saber histórico dinâmico que produziu sentido e significado para o aluno. Diluídas essas informações e seguindo os rastros abertos por outros PIBIDs, abriu-se um leque de informações e recursos que proporcionou a realização desta pesquisa. Nesta perspectiva, buscou-se compreender como PIBID e Ensino de História mudou os contornos das relações ensino aprendizado. Como armações teóricas para sustentar essa pesquisa utilizamos (BITTENCOURT, 2004), (CAIMI, 2006) e (SCHMIDT, 2009).
Descrição: NUNES, S. B. Nas engrenagens do ensino de história: narrativas e práticas do subprojeto PIBID história. 2016. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11597
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sandeilson Beserra Nunes.pdfSandeilson Beserra Nunes1.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.