Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11639
Título: Gestão e fiscalização de contratos administrativos na Administração Pública Federal
Autor(es): Cabral, Adriano da Silva
Palavras-chave: Administração pública
Contratos administrativos
Gestor
Fiscal
Gestão
Fiscalização
Contratos
Data do documento: 4-Jul-2015
Resumo: A necessidade de transparência nas atividades dos servidores públicos, especialmente no acompanhamento da execução dos contratos celebrados entre a Administração Pública e os particulares, é uma demanda crescente da sociedade. Neste contexto, a gestão e a fiscalização dos contratos administrativos na Administração Pública são fundamentais para o aprimoramento do setor público brasileiro, pois sua finalidade essencial é garantir o cumprimento das cláusulas contratuais e atender eficientemente o interesse público. Este trabalho aborda a Gestão e a Fiscalização dos Contratos Administrativos no âmbito da Administração Pública, e parte de um estudo sobre a terceirização na administração pública, passando pelos contratos administrativos para, ao final, analisar a gestão dos contratos e o perfil dos profissionais envolvidos. Trata-se de uma pesquisa de cunho bibliográfico, cuja fundamentação ocorre em manuais, consultas às legislações e estudos doutrinários, onde se observou problemas comuns que prejudicam e até mesmo impedem o desenvolvimento do trabalho desenvolvido pelos gestores e fiscais de contratos. Verificou-se, portanto, as ações desenvolvidas pela Administração Pública para suprir a necessidade da gestão e fiscalização dos contratos, as dificuldades existentes na condução dos trabalhos, bem como a necessidade de um planejamento eficiente das atividades dos responsáveis.
Descrição: CABRAL, Adriano da Silva. Gestão e fiscalização de contratos administrativos na Administração Pública Federal. 2015. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração Pública EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11639
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - ADRIANO DA SILVA CABRAL.pdf370.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.