Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11690
Título: Relato de experiência em natação no Programa “Laboratório Pedagógico: Saúde, esporte e lazer, no Departamento de Educação Física – UEPB (Escolinhas do DEF)”
Autor(es): Oliveira, Jhonatan Daniel Alves
Palavras-chave: Natação
Estágio Supervisionado
Educação Física
Data do documento: 18-Out-2016
Resumo: O estágio tem papel fundamental na formação de um futuro profissional e é aguardado com muita expectativa pelos estudantes da graduação, pois muitas vezes é nele que os graduandos assumem pela primeira vez o papel de professor em sala de aula. Este trabalho foi desenvolvido através da vivência na modalidade natação, no componente curricular, estágio supervisionado IV, sendo este realizado dentro do programa "Laboratório Pedagógico: Saúde, Esporte e Lazer", que é desenvolvido no Departamento de Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A popularmente conhecida "Escolinhas do DEF", tem como finalidade promover a inclusão social de crianças e adolescentes, contribuindo para o resgate da auto estima e da cidadania de seus participantes, através da prática dos esportes. São ofertadas várias modalidades: musculação, futsal, natação, judô e dança, sendo estas desenvolvidas todas as terças e quintas feiras, nos turnos manhã e tarde. Todas as atividades desenvolvidas seguem o calendário acadêmico no período 2015.2, que teve início no dia vinte e cinco de janeiro e término no dia vinte e quatro de maio de 2016. Nossas aulas tinham como objetivo preparar os alunos participantes com a finalidade de adaptá-los ao meio liquido, desenvolver o nado utilitário, e por fim a aprender e aprimorar os estilos de nados preparando estes assim, se possível para participação em competições municipais.
Descrição: OLIVEIRA, J. D. A. Relato de experiência em natação no Programa “Laboratório Pedagógico: Saúde, esporte e lazer, no Departamento de Educação Física – UEPB (Escolinhas do DEF)”. 2016. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11690
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jhonatan Daniel Alves Oliveira.pdfPDF - Jhonatan Daniel Alves Oliveira620.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.