Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11715
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ferreira, Fabiana | - |
dc.date.accessioned | 2016-11-09T17:28:56Z | - |
dc.date.available | 2016-11-09T17:28:56Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.9 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11715 | - |
dc.description | FERREIRA, F. O professor e a criança com deficiência no espaço escolar. 2016. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | O estágio é uma forma de aproximar o licenciando com sua área de formação, confrontando a teoria estudada com a regência vivenciada. O presente artigo apresenta uma reflexão sobre a atuação do professor e a inclusão do aluno com deficiência no espaço escolar. Assim sendo, o objetivo desse estudo foi analisar como acontece a inclusão do educando com deficiência. Para fundamentarmos esse trabalho, tomamos por base teórica escritos de Aranha (2001), Mantoan (2003), Mendes (2001). Na metodologia recorremos às pesquisas: bibliográfica e de campo, ambas qualitativas. No desenvolvimento do texto buscamos abordar questões que permeiam o âmbito educacional na área da Inclusão de crianças com deficiência (mental). Abordamos como a professora desenvolve seu trabalho mediante os educandos tidos por “normais” e os com deficiência. Também discorremos os aspectos didáticos observados e vivenciados como: procedimentos metodológicos, recursos, a prática desenvolvida em sala e por fim nossa atuação como regentes. Como resultado, percebemos que trabalhar com a inclusão de forma significativa requer um conjunto de fatores, nos quais podemos citar uma boa formação docente em área especifica, recursos didáticos e metodológicos adequados e sensibilidade por parte de todos que de forma direta ou indireta estão ligados ao processo de ensino-aprendizagem do educando com deficiência. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio Supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.title | O professor e a criança com deficiência no espaço escolar | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Fabiana Ferreira.pdf | Fabiana Ferreira | 378.97 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.