Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11715
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFerreira, Fabiana-
dc.date.accessioned2016-11-09T17:28:56Z-
dc.date.available2016-11-09T17:28:56Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.otherCDD 371.9-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11715-
dc.descriptionFERREIRA, F. O professor e a criança com deficiência no espaço escolar. 2016. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO estágio é uma forma de aproximar o licenciando com sua área de formação, confrontando a teoria estudada com a regência vivenciada. O presente artigo apresenta uma reflexão sobre a atuação do professor e a inclusão do aluno com deficiência no espaço escolar. Assim sendo, o objetivo desse estudo foi analisar como acontece a inclusão do educando com deficiência. Para fundamentarmos esse trabalho, tomamos por base teórica escritos de Aranha (2001), Mantoan (2003), Mendes (2001). Na metodologia recorremos às pesquisas: bibliográfica e de campo, ambas qualitativas. No desenvolvimento do texto buscamos abordar questões que permeiam o âmbito educacional na área da Inclusão de crianças com deficiência (mental). Abordamos como a professora desenvolve seu trabalho mediante os educandos tidos por “normais” e os com deficiência. Também discorremos os aspectos didáticos observados e vivenciados como: procedimentos metodológicos, recursos, a prática desenvolvida em sala e por fim nossa atuação como regentes. Como resultado, percebemos que trabalhar com a inclusão de forma significativa requer um conjunto de fatores, nos quais podemos citar uma boa formação docente em área especifica, recursos didáticos e metodológicos adequados e sensibilidade por parte de todos que de forma direta ou indireta estão ligados ao processo de ensino-aprendizagem do educando com deficiência.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEstágio Supervisionadopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.titleO professor e a criança com deficiência no espaço escolarpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fabiana Ferreira.pdfFabiana Ferreira378.97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.