Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11769
Título: Estágio supervisionado em Geografia: prática com a utilização do graffiti para a construção do conhecimento geográfico
Autor(es): Silva, Lietson Paiva de Souza
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Interdisciplinaridade
Graffiti - recurso didático
Ensino de Geografia
Data do documento: 25-Out-2016
Resumo: Este artigo aborda a prática desenvolvida durante o Estágio Supervisionado IV, no âmbito do Curso de Licenciatura Plena em Geografia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O Estágio foi realizado numa Escola Pública de Ensino Fundamental e Médio na cidade de Campina Grande/PB, onde foi sondado, amadurecido e aplicado o projeto “Graffiti em Sala” pela observância e planejamento dos discentes do curso, onde as aulas ministradas padeciam de uma forma interdisciplinar e correspondência dos assuntos às competências do Exame Nacional de Ensino Médio – ENEM, além do mais, para diminuir a distância entre a realidade e o conteúdo ministrado. Foi apresentado o Graffiti como ferramenta metodológica, visando à aproximação e o pensar crítico dos mesmos, além do mais, também foi exposto vídeos e gravuras para debates. Destarte, com o objetivo de contribuir, por meio da Geografia, com a aprendizagem dos colegiais, foram elaboradas aulas expositivas e dialogadas com auxílio de recursos audiovisuais, práticos e didáticos, incentivando os alunos a terem uma melhor compreensão das temáticas abordadas em sala de aula durante o estágio como, também, na construção do conhecimento. Os resultados ligados ao estágio são resumidos em compreensão e valorização do Estágio Supervisionado, elevação do nível crítico do alunado e maior compreensão da interdisciplinaridade no contexto aplicado.
Descrição: SILVA, L. P. de S. Estágio supervisionado em Geografia: prática com a utilização do graffiti para a construção do conhecimento geográfico. 2016. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11769
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lietson Paiva de Souza Silva.pdf10.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.