Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1177
Título: O estágio supervisionado e sua importância para a licenciatura em geografia
Autor(es): Figueiredo, André Henrique Damião de
Palavras-chave: Geografia - ensino
Estágio supervisionado
Licenciatura
Data do documento: 22-Jul-2013
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso tem como tema principal o estágio supervisionado nos cursos de licenciatura. Com o propósito de mostra essa importância do estágio supervisionado, seus problemas e a sua contribuição para os futuros professores foi que fiz este trabalho e que tem como objetivo principal relata como funciona o estágio supervisionado e sua relação com a formação do professor e para chegar a tal foi feita uma revisão bibliográfica através de artigos, monografias, livros. Sendo dividida em cinco capítulos que falam da questão legal e contextualização histórica, seguida pela relação do estagio com a formação dos professores e em seguida foi feita uma revisão sobre os métodos de ensino, seguida por uma abordagem do ensino da geografia e sua metodologia usada na sala de aula e no quinto falamos sobre a importância da pratica no estagio para o futuro do professor. E por fim fiz algumas considerações de como fazer com que o estágio supervisionado não seja apenas uma mera obrigação burocrática e sim passe a se dado o seu devido valor.
Descrição: FIGUEIREDO, A. H. D. de. O estágio supervisionado e sua importância para a licenciatura em geografia. 2010. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1177
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - André Henrique Damião de Figueiredo.pdfAndré Henrique Damião de Figueiredo513.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.