Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11795
Título: Relato de experiência em uma academia de musculação na cidade de Campina Grande – PB sobre a importância da musculação no emagrecimento
Autor(es): Sousa, Pedro Henrique Felix de
Palavras-chave: Musculação
Treinamento de resistência
Perda de peso
Emagrecimento
Educação Física
Data do documento: 19-Out-2016
Resumo: Os casos de obesidade vem aumentando consideravelmente tanto no Brasil como no mundo. Assim, as atividades físicas são fundamentais no tratamento e/ou prevenção da obesidade. Baseado nesses fatos, observou-se que a musculação é bastante eficaz no processo de emagrecimento em indivíduos obesos e/ou com sobrepeso. Portanto, o objetivo desse trabalho foi ressaltar a importância da prescrição da musculação para o emagrecimento. Foi realizado o um relato de experiência durante o estágio extracurricular vivenciado no 2 semestre de 2014. Este estudo avaliou a população obesa ou com sobrepeso que buscavam os estabelecimentos com o intuito de emagrecer. Para tanto, foi realizado um estudo com abordagem qualitativa de aspecto descritivo e reflexivo. O campo de realização da experiência ocorreu na Impacto Academia na cidade de Campina Grande- Paraíba. Os resultados evidenciaram a importância dos treinos anaeróbicos no processo de emagrecimento. Assim, é de fundamental importância quebrar o senso comum de que apenas os exercícios aeróbicos possuem resultados positivos na perda de peso corporal, ou seja, é necessário uma reavaliação a respeito dos tipos de treinos e sua finalidade.
Descrição: SOUSA, P. H. F. de. Relato de experiência em uma academia de musculação na cidade de Campina Grande – PB sobre a importância da musculação no emagrecimento. 2016. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11795
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Pedro Henrique Felix de Sousa.pdfPDF - Pedro Henrique Felix de Sousa865.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.