Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11810
Título: A importância da Educação Física na Educação Infantil
Autor(es): Moraes, Paloma Costa de
Palavras-chave: Educação Física
Educação infantil
Professor
Desenvolvimento infantil
Data do documento: 19-Out-2016
Resumo: O presente estudo é uma pesquisa bibliográfica, cujo objetivo foi investigar o professor de Educação Física na Educação Infantil, sua atuação e competência, a partir da literatura, uma vez que, observamos uma grande dificuldade por parte dos profissionais em trabalhar com esse público, ou ainda, ausência da disciplina nas escolas e creches. Acreditando que a criança nessa fase aprende a partir de situações e vivências concretas e corporais, a educação física desempenha um papel relevante e significativo para o processo de aprendizagem e desenvolvimento na construção do conhecimento de si mesmo e da realidade. O brincar é fundamental para uma infância sadia, pois desenvolve o intelecto da criança, assim como ensina os hábitos necessários para o seu crescimento. Podemos constatar que, ao falarmos da Educação Física na Educação Infantil, estamos num campo de discussões, debates e reflexões, que ainda é marcado pela escassez de produções teóricas, de estudos e de pesquisas que contribuam para a legitimação da aula e do professor de Educação Física neste nível da educação básica, através de propostas de ensino consistentes, pautadas por uma perspectiva crítica de ensino.
Descrição: MORAES, P. C. de. A importância da Educação Física na Educação Infantil. 2016. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11810
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Paloma Costa de Moraes.pdfPDF - Paloma Costa de Moraes314.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.