Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11864
Título: Uma pesquisa bibliométrica da produção científica brasileira em contabilidade ambiental
Autor(es): Oliveira, Felippe Brito
Palavras-chave: Contabilidade ambiental
Produção acadêmica
Bibliometria
Data do documento: 2016
Resumo: Diante da devastação ambiental vivenciada no planeta, as empresas buscam sobrevivência e passaram a dar atenção especial as questões sustentáveis. Nesse contexto, a pesquisa buscou identificar o número de trabalhos cientifico em contabilidade ambiental, através de: a) analise do perfil dos periódicos nacionais publicados; b) Identificação dos principais temas abordados; c) Da metodologia utilizada e do tipo de pesquisa adotado; d) a quantidade de autor por artigo, constituindo assim, em pesquisa bibliometrica, por ser o desenvolvimento de diferentes áreas dependente de estudos capazes de produzir conhecimento. Para isso foram examinados 58 artigos publicados no período de 2010 a 2015, em revistas 08 (oito) revistas avaliadas pela CAPES como A2 e B1. Os resultados indicam que a produção acadêmica em contabilidade ambiental, correspondem apenas a 5,03% de um total de 1153 artigos analisados pelas revistas de contabilidade, indicando portanto, uma carência de estudos nesta área.
Descrição: OLIVEIRA, F. B. Uma pesquisa bibliométrica da produção científica brasileira em contabilidade ambiental. 2016. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11864
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Felippe Brito Oliveira.pdf686.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.