Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11883
Título: Experiência vivenciada no estágio supervisionado na E.E.E.F.M. Agenor Clemente dos Santos
Autor(es): Firmino, Lucineide de Figueiredo
Palavras-chave: Estágio Supervisionado
Formação Docente
Data do documento: 2016
Resumo: O estágio supervisionado é uma ferramenta importante para o professor, visto que nos permite uma relação direta com a prática. O presente artigo fala sobre a experiência vivenciada na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Agenor Clemente dos Santos no período de 2015 a 2016. O artigo tem como objetivo enfatizar o cotidiano escolar e as experiências que este traz consigo, assim como as relações desenvolvidas em sala de aula, os conteúdos e metodologias aplicadas, além de destacar a importância do estágio supervisionado para a formação docente. Outro ponto a ser abordado é a questão do livro didático por ainda ser um dos métodos mais utilizados em sala de aula. A presente pesquisa encontra-se pautada em levantamentos bibliográficos, onde foram utilizados vários autores tais como: Azanha, (2006), Castrogiovanni, (2007), Libâneo (1994) Pimenta (1999) Leite (2008), entre outros. Portanto, enfatizamos a importância desta experiência vivenciada, no que se refere à formação dos futuros professores, pois nele podemos chegar o mais próximo possível do contexto que vamos nos inserir futuramente no âmbito escolar, e a partir daí poder socializar reflexões e questionamentos para a melhoria da prática de ensino, como também aplicar novos métodos de acordo com a necessidade de seus alunos e os recursos existentes na escola.
Descrição: FIRMINO, L. de F. Experiência vivenciada no estágio supervisionado na E.E.E.F.M. Agenor Clemente dos Santos. 2016. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11883
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lucineide de Figueiredo Firmino.pdfLucineide de Figueiredo Firmino460.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.