Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11908
Título: Eficácia da ferramenta 5S para gestão documental
Autor(es): Cavalcante, Adelina Olivia Cabral
Palavras-chave: Arquivos eficientes
Ferramenta 5S
Gestão documental
Data do documento: 24-Out-2016
Resumo: A inexistência de normas e procedimentos padronizados gerou nas instituições um ambiente extremamente propício para o acúmulo de documentos de forma desordenada e sem controle. Fazendo da recuperação e do acesso as informações uma tarefa árdua, além de comprometer a tomada de decisão dos gestores. Em contrapartida, a globalização trouxe para as instituições a necessidade de serem competitivas, aumentando sua obrigação de obter informações para adquirir conhecimento e desenvolvê-los. Esse cenário evidencia a urgência em se implantar a gestão documental. Nesse sentido, este estudo averigua a aplicabilidade da ferramenta da qualidade 5S nos arquivos. Para isso a pesquisa foi fundamentada em livros da área de Arquivologia e Administração, periódicos, monografias, artigos e consultas on-line. Portanto, o trabalho conclui que a adoção da ferramenta 5S interage satisfatoriamente com a gestão documental, tornando os arquivos mais eficientes.
Descrição: CAVALCANTE, A. O. C. Eficácia da ferramenta 5S para gestão documental. 2016. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11908
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adelina Olivia Cabral Cavalcante.pdfAdelina Olivia Cabral Cavalcante575.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.