Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11935
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDemétrio, Clayson Ferreira-
dc.date.accessioned2016-12-06T18:38:35Z-
dc.date.available2016-12-06T18:38:35Z-
dc.date.issued2016-10-28-
dc.identifier.otherCDD 371.12-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11935-
dc.descriptionDEMÉTRIO, C. F. Contextualização de conteúdos na EJA: A percepção de professores de Ciências Naturais. 2016. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.pt_BR
dc.description.abstractA Educação de Jovens e Adultos (EJA) apresenta particularidades que se destacam desde o seu público, formado por uma clientela que enfrentou dificuldades de acesso ou continuidade dos estudos compativelmente com a idade considerada regular. Do ponto de vista da atuação docente, o estudo procura descrever as principais dificuldades enfrentadas na contextualização de conteúdos de Ciências Naturais. Metodologicamente a pesquisa leva em conta a especificidade da modalidade de ensino, as motivações decorrentes de fatos observados no transcorrer de estágios supervisionados de docência, bem como a revisão da literatura pertinente. De caráter descritivo, o levantamento delineia o perfil docente com base em dados obtidos quantitativamente, mediante a aplicação de questionário estruturado aos docentes do município de Lagoa Seca/PB. Constatou-se que, dentre as principais dificuldades enfrentadas para a contextualização de conteúdos, os professores apontaram o livro didático como a mais preocupante, muito embora a investigação tenha observado a existência de questões relacionadas à formação inicial e continuada dos professores.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Osmundo Rocha Claudinopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectCiências Naturaispt_BR
dc.subjectEducação de Jovens e Adultospt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.titleContextualização de conteúdos na EJA: A percepção de professores de Ciências Naturaispt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Clayson Ferreira Demétrio.pdfPDF - Clayson Ferreira Demétrio665.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.