Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11946
Título: Benefícios do treinamento de força para diabéticos mellitus tipo 2: Relato de experiência
Autor(es): Medeiros, Flávia Rayane Costa Pereira de
Palavras-chave: Atividade física
Exercício físico
Treinamento de força
Diabetes mellitus
Data do documento: 31-Out-2016
Resumo: A crescente busca por uma qualidade de vida melhor nos dias atuais tem crescido de forma significativa. Os meios de comunicação têm colaborado de forma positiva, mostrando os benefícios da prática de exercícios físicos. Segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, no Brasil há mais de 13 milhões de pessoas vivendo com diabetes, particularmente o Diabetes Mellitus tipo II (DMII) que acomete 90% dos casos de diabetes, sendo mais comum na população a partir dos 40 anos de idade. O presente trabalho constituiu-se em um relato de experiência, como estagiário na Academia Korpus, abordando a realidade vivenciada, cujo objetivo é observar os benefícios do treinamento de força nos portadores de Diabetes Mellitus II. Foi possível concluir que a prática do Treinamento Resistido, proporciona inúmeros benefícios para os praticantes, devido à diminuição da gordura corporal, melhora das concentrações de colesterol e dislipidemias, diminuição da resistência à insulina, e maior controle glicêmico, contudo contribuindo de forma geral para melhor qualidade de vida.
Descrição: MEDEIROS, F. R. C. P. de. Benefícios do treinamento de força para diabéticos mellitus tipo 2: Relato de experiência. 2016. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11946
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Flávia Rayane Costa Pereira de Medeiros.pdfPDF - Flávia Rayane Costa Pereira de Medeiros504.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.