Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11951
Título: Cartilha informativa sobre a prevenção de acidentes domésticos e os primeiros socorros em hemorragias para portadores de hemofilia e cuidadores
Autor(es): Corrêa, Daniele Araújo
Palavras-chave: Hemofilia
Acidentes domésticos
Primeiros socorros
Promoção da saúde
Data do documento: 28-Set-2016
Resumo: A hemofilia é uma doença hemorrágica associada a um quadro de hipocoagulabilidade caracterizada pela deficiência dos fatores de coagulações VIII e IX, respectivamente, a hemofilia A e hemofilia B. As pessoas portadoras estão constantemente expostas aos riscos de lesões em seu ambiente doméstico que provocam hemorragias, através de quedas, cortes e traumas. O objetivo deste trabalho foi a construção de uma cartilha informativa sobre prevenção destes acidentes no âmbito domiciliar e os seus primeiros socorros em hemorragias. Foi realizada uma revisão literária onde foram utilizados como base de dados: Lilacs, Scielo, sobre os descritores correlatos, no período de 2005 a 2015. Através da promoção de saúde, o portador de hemofilia terá mais qualidade de vida com medidas profiláticas e cuidados gerais.
Descrição: CORRÊA, D. A. Cartilha informativa sobre a prevenção de acidentes domésticos e os primeiros socorros em hemorragias para portadores de hemofilia e cuidadores. 2016. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11951
Aparece nas coleções:14 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daniele Araújo Corrêa.pdfPDF - Daniele Araújo Corrêa1.59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.