Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1201
Título: Perspectiva de inclusão no município de Mulungu: da historicidade a concepções práticas
Autor(es): Araújo, Patrícia Cordeiro de
Palavras-chave: Inclusão escolar
Ensino
Aprendizagem
Data do documento: 23-Jul-2013
Resumo: O presente estudo procurou investigar como está sendo realizado o processo de inclusão escolar dos alunos com deficiência no município de Mulungu-PB. Para tanto, foram pesquisados alguns aspectos, tais como: a formação e a metodologia de ensino dos professores, as formas de avaliação, as adaptações curriculares e físicas das escolas, a relação professor-aluno e a relação-família escola. Foram utilizados os seguintes instrumentos de coleta de dados: observações e entrevistas com os três professores da rede municipal de ensino, consultas a documentos da Secretaria de Educação e do Centro de Reabilitação da cidade. Foram ainda pesquisados estudos de autores como: Mazzotta (2005), Voivodic (2004), Stainback & Stainback (1999); documentos legais diversos, entre outros, para a fundamentação teórica deste trabalho. Os resultados mostram que a inclusão ainda está incipiente no Município de Mulungu-PB.
Descrição: ARAÚJO, P. C. de. Perspectiva de inclusão no município de Mulungu: da historicidade a concepções práticas. 2010. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1201
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Patrícia Cordeiro de Araújo.pdfPatrícia Cordeiro de Araújo1.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.