Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12018
Título: Sistema de gerenciamento de heurística de usabilidade
Autor(es): Nunes, Lucas Miranda Dourado
Palavras-chave: Banco de dados
Usabilidade
Heurística
Data do documento: 3-Nov-2016
Resumo: A avaliação de usabilidade é um dos processos mais importantes para o desenvolvimento de um sistema. Fazer uma avaliação heurística usabilidade de um sistema é uma das técnicas mais fácil de encontrar possíveis erros de interface e funcionamento. A avaliação heurística de usabilidade é uma das técnicas de baixo custo em relação as outras técnicas como teste de usabilidade. Para este trabalho de conclusão de curso foi desenvolvido o sistema de Armazenamento de Heurísticas de Usabilidade (SAHU). Ele servirá para registrar e gerenciar as heurísticas de usabilidade do laboratório em uma base de dados. A base de dados servirá como recurso para o sistema que fará a avaliação heurística no Laboratório de Usabilidade e Fatores Humanos (LUFH) que está localizado no NUTES – Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde. Com o sistema SAHU em funcionamento o processo de avaliação será mais rápido, pois a busca pela heurística adequada ficará à disposição dos avaliadores. Com maiores opções de heurísticas o responsável pela avaliação poderá escolher a heurística que mais se adequa aos objetivos da avaliação, possibilitando assim diminuir as chances de subjetividades nas avaliações. Para o desenvolvimento do sistema foi utilizada metodologia ágil, foi feito um estudo e pesquisa das heurísticas e estudo das tecnologias a serem utilizadas.
Descrição: NUNES, L. M. D. Sistema de gerenciamento de heurística de usabilidade. 2016. 64f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12018
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lucas Miranda Dourado Nunes.pdfPDF - Lucas Miranda Dourado Nunes1.8 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.