Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12035
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Gilton Ferreira de-
dc.date.accessioned2016-12-07T15:05:51Z-
dc.date.available2016-12-07T15:05:51Z-
dc.date.issued2014-12-06-
dc.identifier.otherCDD 373.2-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12035-
dc.descriptionOLIVEIRA, Gilton Ferreira de. A importância da pedagogia da alternância dentro dos princípios da educação do campo. 2014. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo busca mostrar a importância da Pedagogia da Alternância dentro dos princípios da Educação do Campo. Busca chamar a atenção para algumas questões que devemos considerar quanto ao processo educacional brasileiro, que surge da necessidade dos diferentes grupos sociais na busca de uma Metodologia de Educação Popular. Buscou-se analisar a educação do campo e a educação rural, enquanto políticas públicas que se aplicam nas últimas décadas, na busca de um novo sistema educacional que valorize a potencialidade local e particular de cada comunidade. A pesquisa se desenvolveu através de estudo bibliográfico com o objetivo de construir um referencial teórico que direciona a elaboração da pesquisa, sendo realizada em uma análise escrita sempre atento a importância do tema de forma teórica, a revisão bibliográfica se deu através da leitura em livros, revistas, sets, etc. Nesse sentido, a Pedagogia da Alternância pode apontar para uma relação trabalho-educação de novo tipo, tendo por base a cooperação e a alta gestão. No entanto, pode também significar formas de controle das tensões sociais, ascendendo para a possibilidade do homem do campo permanecer na terra, bem como valorizar o campo e suas origens.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Eunice Ferreira Carvalhopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.subjectPedagogia do campopt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.titleA importância da pedagogia da alternância dentro dos princípios da educação do campopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - GILTON FERREIRA DE OLIVEIRA.pdf992.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.