Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1206
Título: A Questão Etnicorracial na Formação do(a) Pedagogo(a)
Autor(es): Santos, Avanay Samara do Nascimento
Palavras-chave: Formação docente
Educação etnicorracial
Cultura afrodescendente
Data do documento: 23-Jul-2013
Resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar, no campo da Educação para Relações Etnicorraciais a temática da Formação Docente e a Lei 10.639/03. Nesta temática pretendo discorrer sobre ações de estudantes no curso de Pedagogia e a preparação dos estudantes para atuação na escola. Como procedimento metodológico foi adotado, questionário com perguntas abertas e fechadas aplicados com os sujeitos da pesquisa que são os alunos e as alunas concluintes do curso de Pedagogia. Trata-se de uma pesquisa qualitativa e a coleta de dados foi realizada na Universidade Estadual da Paraíba, Campus III. A pesquisa teve como suporte os pressupostos teóricos de autores cuja linha de pensamento se relaciona em especial, com a educação para Relações Etnicorraciais e a Formação Docente, foco deste estudo. Os resultados estão evidenciando o quanto é importante numa sociedade multicultural a construção de uma educação que socialize e enfatize a valorização da cultura afrodescendente nas escolas.
Descrição: SANTOS, A. S. do. N. A Questão Etnicorracial na Formação do(a) Pedagogo(a). 2010. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1206
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Avanay Samara do Nascimento Santos.pdfAvanay Samara do Nascimento Santos680.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.