Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1208
Título: A importância dos jogos no ensino da matemática
Autor(es): Oliveira, Vandilsa dos Santos
Palavras-chave: Educação infantil
Matemática - ensino
Jogos matemáticos
Data do documento: 24-Jul-2013
Resumo: Nos dias atuais as dificuldades existentes na aprendizagem matemática se torna uma tortura para os educandos. É preciso que os educadores procurem meios e alternativas para aumentar a motivação dos alunos na aprendizagem e, assim desenvolver a autoconfiança, a organização, a concentração, a atenção, o raciocínio-lógico-dedutivo e o senso de cooperação para desenvolver uma socialização entre os educandos. O uso de jogos faz com que a criança aumente sua curiosidade e o gosto de aprender matemática brincando sem esquecer que ela torna-se mais envolvida na aula. O principal papel dos jogos matemáticos dentro do universo infantil é facilitar a compreensão da criança e enriquecer o conteúdo pedagógico da escola, procurando resgatar os jogos para o ambiente escolar através de três valores: aprendizagem, desenvolvimento e socialização. É interessante ressaltar que os jogos e as atividades lúdicas ocupem seus espaços em sala de aula, dando suporte ao processo de aprendizagem e desenvolvimento na educação infantil. O (A) educador(a) é na verdade a figura fundamental neste resgate. Enquanto brincam as crianças têm uma concentração maior para criar, pensar e conhecer novas situações e habilidades. Sem esquecer que ela irá aprender de forma que mais gosta: brincando.
Descrição: OLIVEIRA, V. dos. S. A importância dos jogos no ensino da matemática. 2011. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1208
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vandilsa dos Santos Oliveira.pdfVandilsa dos Santos Oliveira477.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.