Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12100
Título: Efeitos de fontes de adubação orgânica nas características de produção do amendoim CV.BR1
Autor(es): Leite, Yara Sabrina Alves
Palavras-chave: Oleaginosa
Fitomassa
Torta de Mamona
Esterco Caprino
Data do documento: 16-Dez-2016
Resumo: Objetivou-se com esta pesquisa estudar os efeitos de fontes de adubação orgânica nas características de produção de amendoim (Arachis hypogaea L.) cv. BR1. O ensaio foi conduzido em campo localizado na Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, Campus – IV. Foi adotado o delineamento em blocos ao acaso, no esquema fatorial 4 x 2, com 8 tratamentos, com quatro doses de adubação orgânica: (0, 2, 4 e 6 t/ha-¹) e duas fontes de adubação orgânica: (F1 = torta de mamona e F2 = esterco caprino), com quatro repetições, totalizando 32 unidades experimentais. Verifica-se que houve efeito significativo a nível de p<0,01 de probabilidade para o peso seco da raiz, peso seco do caule, peso seco da folha e peso seco total, quando submetido as quantidades de adubação orgânica. Para as fontes de adubação orgânica, contata-se que o peso seco da folha e peso seco total responderam significativamente a nível de p<0,01 e o peso seco do caule a nível de p<0,05, não sendo observada resposta significativa para o peso seco da raiz. As plantas de amendoim cultivadas com maior quantidade de adubação orgânica se destacaram em relação àquelas cultivadas com menores quantidades. Enquanto que o uso de esterco caprino obteve os maiores valores em todas as variáveis estudadas.
Descrição: LEITE, Y. S. A. Efeitos de fontes de adubação orgânica nas características de produção do amendoim CV.BR1. 2016. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ciências Agrárias)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12100
Aparece nas coleções:62 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Yara Sabrina Alves Leite.pdf615.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.