Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12206
Título: A literatura Infantojuvenil com ênfase na cultura étnico-racial na educação infantil
Autor(es): Pontes, Edimilson Barbosa de
Palavras-chave: Literatura infantojuvenil
Educação étnico-racial
Racismo literatura
Data do documento: 2015
Resumo: O presente trabalho de pesquisa trata especificamente de questões relevantes e fundamentais para o desenvolvimento do ser humano, referente, a cultura étnico-racial na educação infantil. A presente pesquisa enfatizou a contribuição que a literatura infantojuvenil assume a vida das crianças. A mesma auxilia e motiva o trabalho do professor na sala de aula e estimula a concentração dos alunos. O intuito principal deste trabalho é podermos contribuir no respeito e na reconstrução de novos olhares sobre a cultura étnico-racial, a fim de diminuir o racismo na escola, utilizando a literatura infantil como meio abrangente e estimulante. Utilizamos uma abordagem dialógica e qualitativa para construir este trabalho acadêmico. Tivemos um valioso apoio teórico que contribui de maneira satisfatória para o engrandecimento do contexto trabalhado.
Descrição: PONTES, E. B. de. A literatura Infantojuvenil com ênfase na cultura étnico-racial na educação infantil. 2015. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação Étnico-racial na Educação Infantil)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12206
Aparece nas coleções:III - EEREI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edimilson Barbosa de Pontes.pdfEdimilson Barbosa de Pontes670.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.