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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12237
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Nascimento, Gabriela Soares | - |
dc.date.accessioned | 2017-02-02T17:04:51Z | - |
dc.date.available | 2017-02-02T17:04:51Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-03 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.115 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12237 | - |
dc.description | NASCIMENTO, G. S. Percepção de professores e de alunos de licenciatura sobre educação inclusiva. 2015. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | Ensinar compreende um processo de aprendizagem contínua, que exige o envolvimento pessoal do educador, na construção permanente de novos conhecimentos e experiências educacionais, porém na perspectiva da educação inclusiva (EI) é um grande desafio. Isso porque exige do professor uma formação consistente e imprescindível que deve satisfazer as necessidades de aprendizagem de qualquer aluno, seja quais forem as suas características pessoais, psicológicas ou sociais. Portanto, o professor deve estar habilitado para atuar de forma competente junto aos alunos incluídos, a fim de garantir o cumprimento dos objetivos da inclusão. Diante disso, este trabalho teve como objetivo avaliar a percepção de docentes e alunos de licenciatura no tocante à educação inclusiva. Tendo como amostra três grupos de professores atuantes, e um grupo de alunos de licenciatura, utilizou-se para coleta de dados um questionário previamente elaborado que abordou essencialmente dimensões sobre o tema. Concluiu-se, portanto, que há necessidade de uma visão crítica e reflexiva por meio do professor, sobre a educação inclusiva e acima de tudo é necessário um repensar acadêmico, sobretudo nos cursos de licenciaturas sobre a formação de professores, a fim de oferecer o aparato imprescindível para promover uma educação para todos, voltada para a especificidade da educação inclusiva e de qualidade. Pois, não basta garantir o acesso de pessoas com habilidades e necessidades especiais ao ensino regular, mas promover uma mudança na s crenças e práticas dos educadores e das escolas, pois, a diferença é a essência do homem e para esta a educação deve ser voltada. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Cibelle Flávia Farias Neves | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Formação inclusiva | pt_BR |
dc.title | Percepção de professores e de alunos de licenciatura sobre educação inclusiva | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 11 / 16 - TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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