Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12254
Título: Programa Mais Educação e a prevenção ao uso de drogas
Autor(es): Costa, Liliane Emmanuelle Pinto da
Palavras-chave: Programa Mais Educação
Ensino integral
Drogas
Prevenção às drogas
Data do documento: 15-Mai-2015
Resumo: Os programas intersetoriais buscam ações integradas da gestão e da prestação de serviços entre diferentes políticas públicas, visando o bem estar integral do cidadão. No sistema público de ensino estão inseridos alguns programas intersetoriais, dentre estes destacaremos em nossa pesquisa o Programa Mais Educação, enfatizando o macrocampo Esporte e Lazer, que se constitui como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral, este integraliza o ensino, reduzindo o tempo ocioso dos jovens, minimizando as chances da experimentação de drogas, e consequentemente da dependência química. No entanto, o presente estudo embasado em pesquisas bibliográficas, tem como principal objetivo buscar efeitos e avaliações sobre o Programa Mais Educação, no que se refere ao uso de drogas em crianças e adolescentes. Assim como, analisar e melhor entender as contribuições das oficinas do macrocampo esporte e lazer nesta prevenção. Observou-se que o a temática necessita de mais estudos, no entanto, sugere-se que outras pesquisas sejam desenvolvidas estabelecendo relações de Políticas Públicas na área de Educação Física na prevenção à dependência química.
Descrição: COSTA, L. E. P. da. Programa Mais Educação e a prevenção ao uso de drogas. 2015. 32f. Monografia (Especialização em Educação Física Escolar)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12254
Aparece nas coleções:I - EEFE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Liliane Emmanuelle Pinto da Costa.pdfPDF - Liliane Emmanuelle Pinto da Costa527.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.