Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12268
Título: Estágio supervisionado na Escola Normal Estadual Padre Emídio Viana Correia – Campina Grande – PB: um relato de experiência
Autor(es): Silva, Tereziana dos Santos
Palavras-chave: Formação docente
Avaliação pedagógica
Ensino
Geografia
Data do documento: 13-Dez-2016
Resumo: O presente trabalho resultou das experiências adquiridas durante a realização do Estágio Supervisionado II, componente curricular do Curso de Licenciatura Plena em GeografiaUEPB. Sua realização aconteceu na Escola Normal Estadual Padre Emídio Viana Correia - Campina Grande – PB, durante o período de 02 de setembro a 25 de novembro de 2011, obedecendo a uma carga horária de 90 horas, definida no componente curricular. Este trabalho objetivou refletir e avaliar ações pedagógicas no ensino de Geografia na Escola Normal Estadual Padre Emídio Viana Correia durante a realização do Estágio Supervisionado II, relacionando os conhecimentos teóricos e a prática. Como objetivos específicos, observar e experimentar situações pedagógicas na educação da Ciência Geográfica no Ensino Médio para analisar seus fundamentos e avaliar seus efeitos; Associar os conhecimentos adquiridos durante o Curso de Licenciatura às habilidades que o profissional precisa desenvolver frente às exigências da sociedade e das organizações. A metodologia aplicada foi a Pesquisa Exploratória, assim como a Bibliográfica. Os resultados obtidos foram positivos, no que diz respeito à preparação profissional para o enfrentamento dos desafios encontrados no espaço escolar e na conjuntura educacional da nossa sociedade.
Descrição: SILVA, T dos S. Estágio supervisionado na Escola Normal Estadual Padre Emídio Viana Correia – Campina Grande – PB: um relato de experiência. 2016. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12268
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDFC-PDF - TEREZIANA DOS SANTOS SILVA.pdf23.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.