Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12269
Título: Importância das TIC's no ensino de geografia, na modalidade EJA: um estudo na Escola Emefeas, Montadas – PB
Autor(es): Tomaz, Petrônio César Diniz
Palavras-chave: Ensino de geografia
Tecnologia da informação e comunicação - TIC's
Ensino - aprendizagem
Data do documento: 3-Nov-2016
Resumo: Em pleno século XXI, torna-se cada vez mais perceptível que as Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC’s estão se inserindo em praticamente, todos os lugares como, por exemplo, os bancos, supermercados, postos de gasolina. A escola, sendo um espaço social, não está e não poderá ficar a parte deste processo de evolução tecnológica, pois tais recursos podem se bem aplicados contribuir com o processo de ensinoaprendizagem em sala de aula. Com a utilização de tais tecnologias, os professores sendo capacitados, ou seja, preparados para seu uso adequado, poderão fazer uso dos mesmos e incrementar suas aulas, fazendo das TIC’s um apoio pedagógico importante, pois concomitantemente ao livro didático, ele trará mais dinamicidade ao conteúdo aplicado e, consequentemente, poderá contribuir significativamente com o aprendizado do alunado. Em especial, o professor de Geografia poderá gerar aos seus alunos, situações de aprendizagem que perpassam aquilo que o livro didático transmite, ou seja, os alunos poderão sair do campo do imaginário, para o campo do real, quando o professor lhes mostra uma cidade em um livro e posteriormente utiliza-se de recursos tecnológicos como um programa de satélites que façam uma visualização da imagem que se encontra no livro, “in loco”, gerando assim, mais iteratividade ao conteúdo apresentado e, consequentemente, mais interesse do aluno, influenciando no final, na melhora de seu desempenho escolar.
Descrição: TOMAZ, P. C. D. Importância das TIC's no ensino de geografia, na modalidade EJA: um estudo na Escola Emefeas, Montadas – PB. 2016. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12269
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDFC-PDF - PETRÔNIO CÉSAR DINIS TOMAZ.pdf12.15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.